terça-feira, 13 de julho de 2010

Sim, temos um roteiro!

Muitas pessoas perguntam como fazemos para cuidar sozinhos do Marco e do Massimo. Temos um roteiro que nos empenhamos em seguir...copiei de uma entrevista que dei em maio para o Portal Caras. Detalhe: em maio, época da matéria, eles ainda estavam com certa dificuldade para dormir a noite inteira...mas conseguimos!!! Dormem das 21h às 7h. Agradecemos especialmente ao pediatra, Dr. Mário Amaral Neto, que garantiu que funcionaria o método de deixar chorar 1 ou 2 noites! Funciona!!!

Entrevista para o Portal Caras (maio 2010)

Suzy Rêgo está vivendo uma maratona com os pequenos Marco e Massimo, de 9 meses, fruto do relacionamento com Fernando Vieira. Em conversa com o Portal CARAS, a simpática e dedicadíssima mamãe contou como é sua rotina. Confira!

6h30 - "Hora de acordar."

7h - "Mamadeira da manhã."

8h - "Soneca da manhã."

9h - "Papai Fernando leva para tomar sol e mamãe dá mais uma cochilada."

10h - "Suco de laranja lima espremido na hora."

11h - "Almoço com papinha feita por nós: a cada 4 dias preparamos papinha de vegetais com músculo, frango ou fígado. Congelamos em potinhos e aquecemos na hora de servir. Papai e mamãe dão o almoço aos dois. Depois, mamadeira."

12h - "Brincadeiras no 'play' (tapete emborrachado do quarto deles)."

13h - "Soneca da tarde. Em dias quentes, damos um banho neste horário e outro à noite."

13h30 - "Fazemos nosso almoço, almoçamos e aproveitamos a soneca deles para tomar banho, acessar a internet ou fazer outra atividade. A cada 3 dias, lavo as roupinhas deles, por exemplo."

14h30 - "Lavagem e esterilização das mamadeiras usadas para preparar tudo para o período da tarde e noite."

15h - "Lanche de frutas com cereal, tudo amassadinho ou raspadinho: banana, mamão, maçã, pêra... E mamadeira."

15h30 - "Eles assistem desenhos educativos na TV ou brincam num bercinho 'cercadinho' na sala durante 1h, aproximadamente."

16h - "Mais uma soneca da tarde. Tento, sempre que possível, descansar, assistir TV, dormir, enfim, aproveitar para relaxar. Num futuro próximo, quero conseguir malhar em casa nesse intervalo!"

18h - "Brincadeiras na cama do papai e da mamãe: dançamos, fazemos alongamento, cantamos, o papai toca gaita para eles, contamos historinhas... Enfim, tema livre! (Nos dias em que o papai sai para trabalhar, a mamãe assume as brincadeiras)"

19h - "Jantar igual ao almoço: papinha e mamadeira."

20h - "Os meninos relaxam no quarto ou na sala com música suave especial para bebês enquanto o banho é preparado."

20h30 - "Banho com massagem e descontração. Eles fazem a festa na água."

21h - "Hora de dormir... Às vezes pode demorar um pouquinho, até às 22h."

22h - "Janto sozinha ou espero Fernando chegar da escola onde dá aula e jantamos às 23h."

23h - "Caso Marco ou Massimo despertem, ainda tem a mamadeira da noite."

24h - "Vamos dormir... Às vezes eles acordam durante a noite com sede ou com um chorinho, estamos em pleno treinamento para que eles durmam direto. É duro, mas temos deixado que chorem um pouquinho, depois voltam a dormir!"

"É basicamente isso. Claro que durante o dia inteiro tem as trocas de fraldas, os chameguinhos, as quebras de rotina, etc. Mas optamos por cuidar deles sem babá (por enquanto) e sabemos que é um maravilhoso desafio. Somos uma equipe e acreditamos que temos feito um bom trabalho!", conta a mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário