sábado, 19 de junho de 2010

Tolerância e Bom Senso

Marco e Massimo...e os médicos que tanto nos ajudaram!
Dr. Malcolm Montgomery é meu ginecologista há 20 e poucos anos, que maravilha! Durante cerca de 15 anos usei implante de hormônios para evitar os ciclos menstruais. Que beleza: livre do ciclo em si e de tudo que diz respeito a ele: cólicas, incômodo, absorventes, inchaço, TPM (e olha que a minha era só física), e com bônus: pele boa, bem estar, disposição, tônus muscular e por aí vai!
Quando decidi engravidar, o fato de ter usado implantes e evitado menstruar por tanto tempo ajudou no meu tratamento para engravidar. Claro que foi o Dr. Malcolm quem cuidou de mim durante todo o pré-natal e fez o parto (junto com a maravilhosa Dra. Cláudia Leite - sim, homônima da cantora) . Eu insistia que queria que fosse parto normal, pois meu marido Fernando também é gêmeo e a mãe dele teve parto normal (isso em 1962, há 48 anos). Dr. Malcolm jamais me desencorajou, apenas explicou que cada caso é um caso, e minha sogra, Dona Norma, teve Fernando e Luciano quando tinha 29 anos e já era a 3ª gestação dela e os bebês estavam em posição adequada. 
E eu, com 42 anos, o bebê Massimo sentadinho feito um rei e o Marco atravessadinho, só pensava em parto normal. Mas, Dr. Malcolm, com sua vasta experiência e admirável sensibilidade me deixou a vontade para sonhar e afirmou o que dali por diante seria nossa frase para tudo. Disse ele: "Tolerância e bom senso".
Assim foi e assim tem sido. Para tudo. Sempre.
Marco e Massimo nasceram em 24 de julho de 2009, por cesariana, realizada na Maternidade Santa Catarina em São Paulo. Com 37 semanas e 6 dias de gestação, super saudáveis. Massimo estava com 3 voltas de cordão umbilical e passou 12h na UTI neonatal para aliviar o desconforto e Marco foi direto para o banho dado pelo Fernando.
Obrigada, Dr. Malcolm Montgomery e equipe!
(Papai Fernando com cara de médico, eu toda toda e Dr. Malcom...prontos para receber nossos super herois!)


Marco, mamãe Suzy, papai Fernando e Massimo na Maternidade Santa Catarina.

7 comentários:

  1. Suzy,
    Que bacana que tb resolveste fazer um blog... é uma forma maravilhosa de dividir e aprender sobre esta aventura que é criar filhos gêmeos.
    Os meus pequenos já estão com um ano e sete meses, também cuido sozinha deles e adoro!
    Um beijo, e benvinda ao time das mamães duplex blogueiras!
    Cris
    www.noseosgemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cris, te visitei e adorei! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. idéia brilhante! o blog está tão agradável,
    tão suave... e com aquele toque de humor idispensável!
    mandas muito bem querida... como blogueira e como mãe! rs
    parabéns!

    (administradora do perfil Suzy_Rego no twitter)

    ResponderExcluir
  4. Islene...quem me inspira muito é você. Eu me sinto altamente lisonjeada a cada "twittada" carinhosa que você dá por mim, por nós! Com parentes e amigos espalhados pelo mundo, todos agradecem pois sabem que muitas vezes as novidades chegam através da tua carinhosa atitude de "piar"!!!
    Confesso que me sinto melhor como mãe do que como blogueira...tenho pelo menos 5 postagens ainda em rascunho...pois a prioridade É SEMPRE DO MARCO E DO MASSIMO!!! Beijocas torcedoras do nosso Brasil na Copa do Mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. Suzy, com o tempo tu vais pegando prática e nem faz rascunho.
    É como cuidar dos gêmeos, primeiro a gente se enrola e depois tiramos de letra e parece que as duas fofurinhas sempre fizeram parte da nossa vida.
    E falando nisso... como era mesmo a vida sem eles?
    Nem lembro... e nem consigo imaginar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Incrível o dom que tens de emocionar e agradar as pessoas, principalmente nós, seus fãs. Porque fãs de Suzy Rêgo são fãs ontem, hoje e amanhã... são sempre e para sempre! Sinto-me imensamente grata por essas palavras suas, que na realidade para mim é o que faz tudo valer a pena! obrigada querida de verdade! desejo muito sucesso para o blog e pra você... e que seja assim eternamente!

    MARCO e MASSIMO: prioridade sempre, com certeza! mas publica os rascunhos também... publica tudo! é importante!!

    fica com Deus! beijocas TORCEDORAS BRSILEIRAS! rs!

    ResponderExcluir
  7. Suzy!! Marco e Massimo estão lindos!!
    Adorei o blog! Vou indicá-lo para as amigas que estão grávidas e as que ganharam esse ano!

    beijoss, tudo de bom pra vocês!!

    ResponderExcluir