terça-feira, 27 de julho de 2010

A Festa


A festa de 1 ano do Marco e do Massimo foi...ah, tanta coisa. Depois eu conto tudo!
Beijocas!
Posted by Picasa

sábado, 24 de julho de 2010

Marco & Massimo - festinha em casa!

É só clicar no título...e vamos às fotos!
Just click above to see the pictures (title)

Parabéns para vocês, Marco e Massimo!

Há um ano sou a mãe de Marco e Massimo...vou festejar isso e já volto!
Foto da Stephane...linda.
Fernando, Marco e Massimo (estavam com 4 meses)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mímico AACC- Associação de Apoio à Criança com Câncer -

Este é o pai de Marco e Massimo, Fernando Vieira, em ação, numa linda campanha!

sábado, 17 de julho de 2010

Marco & Massimo, eu, mãe de vocês!

Eu, mãe de vocês!
Há quase um ano, amo desavergonhadamente três homens: Marco, Massimo e Fernando (o pai de vocês).
E por mais que já tivéssemos tido demonstrações claras da manifestação divina em nossas vidas em vários momentos (juntos e individualmente) e de jamais termos duvidado de um poder, força ou algo maior...Atualmente ousamos ter certeza: DEUS EXISTE.
Agradecemos a Deus por vocês, Marco e Massimo. Tomo a liberdade de falar também em nome do pai de vocês, meu amor, Fernando Vieira. 
* * * * *
(Senhor, fazei com que cada pessoa que puder e quiser, DOE artigos para a CAMPANHA DO AGASALHO em São Paulo, pois muitas crianças e famílias inteiras passam frio. 
 Deus nos abençoe).  
Bons dias!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Quero ver o brilho dos seus olhos!


A frase: "Quero ver o brilho dos seus olhos" é do Fernando, o "pai deles", como eu o chamo de vez em quando. E cada vez que olho para o Marco e para o Massimo, eu "sinto" o brilho dos meus olhos...e agora que estão ensaiando os primeiros passos, mais que brilhar, nossos olhos marejam, como é bom sentir amor! Caminhem, filhos! Estamos aqui para amparar, estimular, incentivar, apoiar, babar e chorar! Quem nos ensina a caminhar mais e melhor na vida são vocês!
Agradecemos por vocês fazerem com que tenhamos sempre a tendência a dar bons passos. Juntos. Que nossa caminhada seja um mútuo aprendizado. E quando vocês partirem para suas jornadas individuais, que nossos olhos brilhem ainda mais de felicidade por fazermos parte dessa adorável viagem!
"...Tempo, quero viver mais duzentos anos..." (Beto Guedes)





Sim, temos um roteiro!

Muitas pessoas perguntam como fazemos para cuidar sozinhos do Marco e do Massimo. Temos um roteiro que nos empenhamos em seguir...copiei de uma entrevista que dei em maio para o Portal Caras. Detalhe: em maio, época da matéria, eles ainda estavam com certa dificuldade para dormir a noite inteira...mas conseguimos!!! Dormem das 21h às 7h. Agradecemos especialmente ao pediatra, Dr. Mário Amaral Neto, que garantiu que funcionaria o método de deixar chorar 1 ou 2 noites! Funciona!!!

Entrevista para o Portal Caras (maio 2010)

Suzy Rêgo está vivendo uma maratona com os pequenos Marco e Massimo, de 9 meses, fruto do relacionamento com Fernando Vieira. Em conversa com o Portal CARAS, a simpática e dedicadíssima mamãe contou como é sua rotina. Confira!

6h30 - "Hora de acordar."

7h - "Mamadeira da manhã."

8h - "Soneca da manhã."

9h - "Papai Fernando leva para tomar sol e mamãe dá mais uma cochilada."

10h - "Suco de laranja lima espremido na hora."

11h - "Almoço com papinha feita por nós: a cada 4 dias preparamos papinha de vegetais com músculo, frango ou fígado. Congelamos em potinhos e aquecemos na hora de servir. Papai e mamãe dão o almoço aos dois. Depois, mamadeira."

12h - "Brincadeiras no 'play' (tapete emborrachado do quarto deles)."

13h - "Soneca da tarde. Em dias quentes, damos um banho neste horário e outro à noite."

13h30 - "Fazemos nosso almoço, almoçamos e aproveitamos a soneca deles para tomar banho, acessar a internet ou fazer outra atividade. A cada 3 dias, lavo as roupinhas deles, por exemplo."

14h30 - "Lavagem e esterilização das mamadeiras usadas para preparar tudo para o período da tarde e noite."

15h - "Lanche de frutas com cereal, tudo amassadinho ou raspadinho: banana, mamão, maçã, pêra... E mamadeira."

15h30 - "Eles assistem desenhos educativos na TV ou brincam num bercinho 'cercadinho' na sala durante 1h, aproximadamente."

16h - "Mais uma soneca da tarde. Tento, sempre que possível, descansar, assistir TV, dormir, enfim, aproveitar para relaxar. Num futuro próximo, quero conseguir malhar em casa nesse intervalo!"

18h - "Brincadeiras na cama do papai e da mamãe: dançamos, fazemos alongamento, cantamos, o papai toca gaita para eles, contamos historinhas... Enfim, tema livre! (Nos dias em que o papai sai para trabalhar, a mamãe assume as brincadeiras)"

19h - "Jantar igual ao almoço: papinha e mamadeira."

20h - "Os meninos relaxam no quarto ou na sala com música suave especial para bebês enquanto o banho é preparado."

20h30 - "Banho com massagem e descontração. Eles fazem a festa na água."

21h - "Hora de dormir... Às vezes pode demorar um pouquinho, até às 22h."

22h - "Janto sozinha ou espero Fernando chegar da escola onde dá aula e jantamos às 23h."

23h - "Caso Marco ou Massimo despertem, ainda tem a mamadeira da noite."

24h - "Vamos dormir... Às vezes eles acordam durante a noite com sede ou com um chorinho, estamos em pleno treinamento para que eles durmam direto. É duro, mas temos deixado que chorem um pouquinho, depois voltam a dormir!"

"É basicamente isso. Claro que durante o dia inteiro tem as trocas de fraldas, os chameguinhos, as quebras de rotina, etc. Mas optamos por cuidar deles sem babá (por enquanto) e sabemos que é um maravilhoso desafio. Somos uma equipe e acreditamos que temos feito um bom trabalho!", conta a mamãe.

1 ano!

Saiu uma simpática nota sobre Marco e Massimo no Portal Caras!
Marco & Massimo no Portal Caras